Não é mole ser santo atualmente!

Ser santo não é mole não! Cada santo tem uma legião de devotos que pedem, pedem e pedem. O que fazer com tantos pedidos? Por que pedem tanto? Poderá atender a todos.


Pois é, ser santo requer uma paciência infinita e uma compreensão incomensurável. Fico pensando se os santos conseguem conviver bem com suas dúvidas. E como atender a todos? Será que um santo tem autonomia para atender tantos pedidos? E se um devoto pedir um iate e um avião? Deveria ser atendido? Pode ser...

Dizem que a fé move ou remove montanhas, mas parece que a fé de grande parte dos devotos seja sempre pedir em causa própria. Até aí tudo bem, mas só pedir, pedir e pedir é demais. A fé não é um conjunto de solicitações em benefício próprio. Talvez ela seja a energia que faça o sujeito se mover e que se torne o motor das mudanças.

Enquanto isso, os santos seguem sobrecarregados de pedidos. Ainda bem que hoje é possível manter grande quantidade de dados registrados e fazer rápido acesso. O santo atual tem que ser um santo cibernético. E os devotos, enquanto atolam os santos com tantos pedidos, deveriam acreditar mais em si mesmos.

Comentários